Tema: O circulo e a cor vermelha
Duração: uma semana
Objetivo:
- conhecer a forma geometrica
- reconhecer a cor primaria
- relacionar objetos redondos e vermelhos
- identificar circulos grandes de pequenos
Materiais:
- Eva
- color set
- folhas de atividades
- durex colorido
Procedimento:
1º fase: roda de conversa, saber informalmente se os alunos sabem o que é um circulo e conhecem a cor vermelha.
2ª fase: fazer circulos no ar com o dedo e brincar de bolinhas de sabão.
3ª fase: buscar no ambiente escolar objetos circulares( redondos) e objetos vermelhos, compara-los se são pequenos ou grandes e identificando os objetos redondos e vermelhos.
4ª fase: atividade em folha
5ª fase brincadeira de pular nos circulos grandes e nos circulos pequenos feitos no chão com fita colorida (durex).
Finalização:
Conto de História " Chapéuzinho Vermelho".
Duração: uma semana
Objetivo:
- conhecer a forma geometrica
- reconhecer a cor primaria
- relacionar objetos redondos e vermelhos
- identificar circulos grandes de pequenos
Materiais:
- Eva
- color set
- folhas de atividades
- durex colorido
Procedimento:
1º fase: roda de conversa, saber informalmente se os alunos sabem o que é um circulo e conhecem a cor vermelha.
2ª fase: fazer circulos no ar com o dedo e brincar de bolinhas de sabão.
3ª fase: buscar no ambiente escolar objetos circulares( redondos) e objetos vermelhos, compara-los se são pequenos ou grandes e identificando os objetos redondos e vermelhos.
4ª fase: atividade em folha
5ª fase brincadeira de pular nos circulos grandes e nos circulos pequenos feitos no chão com fita colorida (durex).
Finalização:
Conto de História " Chapéuzinho Vermelho".
Atividade em folha Pinte o Circulo de Vermelho |
Maravilhoso o seu plano de aula
ResponderExcluir