10 de abr. de 2011

Fantoches

Queria fazer fantoches e contar uma historia para meus alunos.
Contudo não tinha muita ideia de que tipo de fantoche usaria, pesquisando e me informando uma colega de sda escola Sheila me falou sobre uns fantoches feitos com caixa de leite, na hora eu quis e para minha felicidade a Prfª Sheila me trouxe no dia seguinte.
O resultado...bem usei  os que ela trouxe e fiz mais dois...ficaram tão lindos , tão fofos...

Materiais:

- caixa de leite
- eva diversos
- cola quente
- tesoura
- régua

Procedimento:

Escolher um bichinho e /ou personagem que quiser e montar , é melhor usar um molde ou ter como referencia uma imagem do que quiser confeccionar.
No meu caso tinha em mente os Tres Porquinhos como ja havia um pronto fiz os dois restantes e o macaco aproveitei e utilizei como o lobo.

Na hora foi incrivel a animação deles a curiosidade em ver e tocar, e na hora do conto todos ficaram atonitos só escutando os olhinhos brilhando de alegria e prestando atenção .
Depois ou antes da contação da historia eé legal deixa-los verem de perto brincarem , usarem a imaginação, sempre aleertando para cuidarem , pois pode estragar né.?

Olha que lindo!!!!!


Porquinho,pintinho e cachorrinho.

Turma de bichinhos reunida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário